15 de out. de 2009

LCD vs Plasma → 1º Parte


Fiz essa postagem pesando nas pessoas que querem comprar um TV dessas mais novas e não sabem qual tecnologia melhor se adapta a sua necessidade.
Espero ajudar. Essa postagem vai ser dividida em duas partes para melhor entendimento do leitor. Estarei postando a 2° parte em breve.

Todos so dias surgem novas tecnologias e ficamos com muitas dúvidas para saber qual o melhor produto possuir, normalmente levamos em consideração as funções que ele nos vai oferecer e deixamos de lado a tecnologias usadas nos produtos como celular, home theater, computador entre outros.
Se você está pessando em comprar um dessas novas televisões e tem dúvidas do tipo qual marca mais barata, mais econômica, mais fina, enfim sempre queremos o 'melhor' e nunca pensamos qual o que mais vai suprir nossas necessidades. Então vai ai algumas diferenças entre os televisores LCD e Plasma.
Elas chegaram caras, mas nada melhor do que o tempo pra resolver isso, atualmente seus preços estão bem mais atraentes, cada um com suas características, não necessariamente problemas e nós temos que saber usar essas características como benefícios.
Plasma funciona com milhares de lâmpadas fosforecentes em miniaturas quando carregadas elas emitem gases de luz ultravioleta que em contato com o fósforo gera as imagens. Dessa forma os pixels só são acesos quando necéssario.
Na LCD funciona como uma lâmpada de luz branca e brilhante estivesse acesa o tempo todo por trás da tela e cada pixel permite ou não a passagem da luz.
Na pratica isso significa que o Plasma emite menos luz e com isso produz imagens mais opacas se colocadas em ambientes bem iluminados, já a LCD pelo fato de emitir mais luz levam vantegem nessa situação.

Por: Francisco Darlildo