9 de jun. de 2009

Google


O nome Google foi escolhido devido a expressão "googol", que representa o número 1 seguido de 100 zeros, para demonstrar assim a imensidão da Web.

A expressão "googol' surgiu de um fato bem curioso. Edward Kasner (matemático) questionou o seu sobrinho de 8 anos sobre a forma como ele descreveria um número grande - um número realmente grande: o maior número que ele imaginasse. O pequeno Milton Sirotta emitiu um som de resposta que Kasner traduziu por "googol".

O nome Google surgiu a partir de um erro, engraçado né... A história foi mais ou menos assim, quando o primeiro investidor da empresa passou um cheque no valor de 100 mil dólares perguntou a que ordem o devia passar, Brin e Page disseram que estavam a pensar dar o nome de "Googol" à empresa, mas o empresário, escreveu "Google", obrigando, assim, que a empresa tivesse este nome. Ninguém sabe por qual motivo ele colocou "Google" no cheque, possivelmente por ignorância. Segundo o documentário do Biography Channel sobre os criadores do Google.

Sergey Mihailovich "Brin" é cofundador e atual presidente de Tecnologia do Google o site de busca mais popular da internet.


Lawrence Edward Larry "Page" é cofundador e atual presidente de produtos do Google.



  • Você sabia que...

O Google é considerado melhor buscador na internet. Ele possui um banco de dados com mais de 3 bilhões de páginas e mesmo assim consegue apresenta-las em menos de meio segundo ficando apenas por conta da velocidade da sua conexão com a internet e a velocidade de seu computador.

O Google não apresenta um site que fala daquele assunto, mas sim, a página com os termos digitados. É claro que numa busca, um site importante pode aparecer, mas não mostrar exatamente aquilo que você gostaria de ver, portanto ao procurar alguma informação tente dar uma descrição detalhada, ponha palavras-chave para que o Google possa retornar o assunto desejado.

Por: Francisco Darlildo