10 de set. de 2009

Torrents - Informações Importantes



Se você baixa muitos torrents, já sabe: uma das coisas mais desagradáveis é fazer o download de um filme e, quando ele chega, apresenta qualidade sofrível de imagem e de som. Para que isso não aconteça mais, preste atenção em alguns detalhes que podem fazer muita diferença!

O nome do arquivo, geralmente, vem acompanhado de alguns complementos e siglas. Normalmente, DVDRIP ou DVDSCR significa que o arquivo foi ripado de um DVD, ou seja: estes são os que têm maior probabilidade de apresentar uma boa qualidade. Já TS significa Telesync, ou seja: alguém plantou uma câmera na sala de cinema e gravou o vídeo direto da tela. Nestes casos, a qualidade da imagem deixa bastante a desejar, mas o áudio, normalmente, é bom porque é tirado direto do projetor. Agora, se o arquivo apresentar a sigla “CAM”, tenha certeza que é uma roubada. Não só o vídeo mas também o áudio estarão bastante comprometidos. Para ter certeza se o arquivo que você escolheu tem boa qualidade, dê uma olhada nos comentários e nas notas deixadas pelos usuários que já baixaram aquele vídeo. É só clicar aqui e ler tudo o que foi escrito sobre o arquivo.

Existe, ainda, um outro detalhe que pode garantir o bom funcionamento dos seus torrents. Preste atenção nessas duas colunas finais. A que está indicada pela letra “S”, de “Seeders”, traz a quantidade de pessoas que estão disponibilizando o arquivo naquele momento. A coluna com a letra “L”, de “Leechers”, mostra a quantidade de pessoas que estão fazendo o download do arquivo naquele instante. Portanto, quanto maior o número de Seeders e menor o número de Leechers, maior a velocidade do seu download.


SEEDERS - São os que estão disponibilizando o arquivo.
LEECHERS - São aqueles que estão baixando o arquivo.


Referência:http://olhardigital.uol.com.br

Por: Francisco Darlildo