Uma dica rápida: usando o pacote nautilus-open-terminal é possível abrir um terminal do diretório direto do nautilus (Pasta Pessoal).
Para instalar vá a um terminal e:
$ sudo apt-get install nautilus-open-terminal
Feche as janelas do nautilus que estiverem abertas e abra uma nova. Clique com botão direito e depois em Abrir num terminal. Pronto.
Blog que foca abordar sobre basicamente 3 assuntos: Software Livre, Tutoriais e How-To(Como fazer), Tecnologia em geral. Follow us @mad3linux.
30 de ago. de 2011
10 de ago. de 2011
Wolfenstein: Enemy Territory
![]() |
Wolfentein: Enemy Territory |
Wolfenstein: Enemy Territory é um jogo de ação em primeira pessoa, criado pela id Software e aperfeiçoado pela Splash Damage.
Ambientado na Segunda Guerra Mundial, jogado apenas on-line, apesar de haver mods [modificações] que adicionam bots no jogo, tais como Omni-bot e Bobots. Os jogadores podem optar por combater em dois times: Axis (Eixo, no caso alemães) ou Allies (Aliados, os norte-americanos). Ao se engajar em uma das equipes o jogador deve optar por uma especialidade (soldado, médico, engenheiro, municiador, espião). Foi lançado gratuitamente, tornando-se um grande sucesso.
Site Oficial: http://www.enemy-territory.com/
· Instalação
A instalação do jogo é bem simples. Basta fazer o download do jogo Wolfenstein: Enemy Territory. Abra um terminal e siga os passos a seguir.
Marcadores:
COMSOLiD,
Enemy Territory,
FPS Linux,
Jogos,
Jogos FPS,
Jogos Linux,
Softwares,
Tutorial de Instalação,
ubuntu
9 de ago. de 2011
Firefox 5: Salvar e sair
No Firefox 5 a opção Salvar e sair veio desativada por padrão. Para ter de volta essa opção basta abrir seu Firefox e na barra de endereço digite:
about:config
Clique no botão Serei cuidadoso, prometo! (Isso porque podemos consertar funcionalidades do Firefox como também destruí-las, seja realmente cuidadoso :-)
Agora em Localizar digite:
showquit
Ele automaticamente recarrega a lista de funções e sobra apenas a desejada: browser.showQuitWarning. Clique com o botão direito e escolha a opção Inverter valor, trocando o valor de false para true. Pronto.
Color-grab
color-grab-1.1: o script só funciona no zenity versão 2.32 ou superior.
novo color-grab 2.0*: suporte a python e ruby adicionado. Agora você pode ter o color-grab rodando em ruby1.8 e python2.7.
· Downloads
color-grab-rb-2.0-all.deb
color-grab-py-2.0-all.deb
color-grab-1.1-all.deb
color-grab-1.1.tar.bz2
![]() |
Color-grab-2 rodando em ruby |
![]() |
color-grab em ação |
· Features
Marcadores:
bash,
color-grab,
cor,
De desenvolvedor para desenvolvedor,
dicas,
github,
Softwares,
Softwares Úteis
Assinar:
Postagens (Atom)