23 de mar. de 2016

Como instalar Bareos (fork do Bacula) Aplicação de Backup no Debian



Bareos é um conjunto de programas de computador que permite que o administrador do sistema gerenciar backup, recuperação e verificação de dados através de uma rede de computadores de diferentes tipos. Bareos também pode executar inteiramente em um único computador e pode fazer backup de vários tipos de mídia, incluindo fita e disco.
Em termos técnicos, é um programa de backup cliente/servidor. Bareos é relativamente fácil de usar e eficiente, oferecendo muitos recursos avançados de gerenciamento de armazenamento que tornam mais fácil de encontrar e recuperar arquivos perdidos ou danificados. Devido ao seu design modular, Bareos é escalável desde pequenos sistemas de computadores individuais a sistemas que consistem em centenas de computadores localizados em uma grande rede.

Quem precisa usar o Bareos?

Se você está usando um programa como o tar, dump, ou bru para backup de dados e você gostaria de uma solução de rede, mais flexível, ou serviços de catalogados, Bareos provavelmente irá fornecer os recursos adicionais que você deseja. No entanto, se você é novato em sistemas Unix ou não têm experiência com um pacote de backup sofisticado, o projeto Bareos não recomenda o uso, pois é muito mais difícil de configurar e usar do que o tar ou dump.