30 de ago. de 2011

Abrir terminal a partir de um diretório no Nautilus

Uma dica rápida: usando o pacote nautilus-open-terminal é possível abrir um terminal do diretório direto do nautilus (Pasta Pessoal).

Para instalar vá a um terminal e:

$ sudo apt-get install nautilus-open-terminal

Feche as janelas do nautilus que estiverem abertas e abra uma nova. Clique com botão direito e depois em Abrir num terminal. Pronto.

10 de ago. de 2011

Wolfenstein: Enemy Territory


Wolfentein: Enemy Territory
Wolfenstein: Enemy Territory é um jogo de ação em primeira pessoa, criado pela id Software e aperfeiçoado pela Splash Damage.
Ambientado na Segunda Guerra Mundial, jogado apenas on-line, apesar de haver mods [modificações] que adicionam bots no jogo, tais como Omni-bot e Bobots. Os jogadores podem optar por combater em dois times: Axis (Eixo, no caso alemães) ou Allies (Aliados, os norte-americanos). Ao se engajar em uma das equipes o jogador deve optar por uma especialidade (soldado, médico, engenheiro, municiador, espião). Foi lançado gratuitamente, tornando-se um grande sucesso.

Site Oficial: http://www.enemy-territory.com/

· Instalação

A instalação do jogo é bem simples. Basta fazer o download do jogo Wolfenstein: Enemy Territory. Abra um terminal e siga os passos a seguir.

9 de ago. de 2011

Firefox 5: Salvar e sair

No Firefox 5 a opção Salvar e sair veio desativada por padrão. Para ter de volta essa opção basta abrir seu Firefox e na barra de endereço digite:

about:config

Clique no botão Serei cuidadoso, prometo! (Isso porque podemos consertar funcionalidades do Firefox como também destruí-las, seja realmente cuidadoso :-)

Agora em Localizar digite:

showquit

Ele automaticamente recarrega a lista de funções e sobra apenas a desejada: browser.showQuitWarning. Clique com o botão direito e escolha a opção Inverter valor, trocando o valor de false para true. Pronto.

Color-grab


Sabe aquelas horas que nós queremos saber a cor de determinada parte de um site ou imagem e ai temos que apelar para o GIMP ou outra ferramenta só para obter o valor da cor? Pensando nisso criei a app color-grab. Ao executá-la, uma janela de seleção de cor aparecerá na tela. Daí basta clicar no conta gotas e depois na cor desejada e pronto, copie a cor ou clique em Ok e copie o valor da cor da janela de diálogo.

color-grab-1.1: o script só funciona no zenity versão 2.32 ou superior.

novo color-grab 2.0*: suporte a python e ruby adicionado. Agora você pode ter o color-grab rodando em ruby1.8 e python2.7.


· Downloads

color-grab-rb-2.0-all.deb

color-grab-py-2.0-all.deb

color-grab-1.1-all.deb

color-grab-1.1.tar.bz2


Color-grab-2 rodando em ruby


color-grab em ação

· Features